Clube Formador de FPX (Federação Portuguesa de Xadrez) - Grau 2

A Associação Peão Cavalgante é Clube Formador de FPX (Federação Portuguesa de Xadrez) - Grau 2.

11/05/2010

Dupla Francisco Cavadas e Vasco Rosa vencem torneio de Pares


Vasco Rosa e Francisco Cavadas - uma dupla de sucesso. Vasco chegou a ser federado pela Academia Xadrez Benedita. Com o professor do Desporto Escolar da EB2 Benedita - Júlio Flores.

No dia 10 Maio 2010, realizou-se na Malveira, na Escola B23 Professor Armando Lucena, a última prova de xadrez do Plano de Actividades da ADEXOESTE, um torneio de equipas de 2 elementos, Pares. Participaram 33 alunos distribuidos por 16 pares. A maioria dos pares foram da Escola anfitreã. Estiveram presentes as seguintes escolas: Agrupamento Escolas Peniche, Escola B23 Professor Armando Lucena, EB2 Benedita, Externato Cooperativo da Benedita.
Um torneio de amigos, em ritmo de 15 minutos por jogador e por partida. Sistema suíço de 6 sessões. Direcção da prova - Fernando Augusto e José Cavadas. Arbitragem - Júlio Flores e José Cavadas.
A dupla, Francisco Cavadas e Vasco Rosa, da Escola EB2 Benedita, renasceu e voltou a vencer pela segunda vez este torneio. A primeira vez foi à dois anos. Mas não se pense que foi fácil pois a dupla de peso de Peniche (Rita Jorge, Miguel Santana) ficaram com os mesmos pontos, ou seja 11 pontos dos 12 possiveis.
Vejamos a classificação Final.
Resultados:
Ronda 1 ; Ronda 2; Ronda 3; Ronda 4; Ronda 5; Ronda 6 .
Composição das equipas com pontos
Fotos
Classificação dos 4 primeiros pares:
1º - EB2 Benedita "A" (Francisco Cavadas ; Vasco Rosa) - 11 pontos
2º - AVPeniche (Rita Jorge; Miguel Santana) - 11 pontos
3º - Lucena "E" ( João Louro; Sheng Wang) - 7,5 pontos
4º - EB2 Benedita "B" ( Nelson Serrazina; Bernardo Silva) - 7 pontos
Para o ano há mais!