Clube Formador de FPX (Federação Portuguesa de Xadrez) - Grau 2

A Associação Peão Cavalgante é Clube Formador de FPX (Federação Portuguesa de Xadrez) - Grau 2.

24/10/2009

Francisco Cavadas - 4º Sub12 nas I Jornadas Hispano-Lusas - 24 Outubro


Francisco Cavadas - Academia Xadrez Benedita - 5 pontos em 8. Na classificação escalões foi 4º Sub12.

Francisco Cavadas (AX Benedita) e Rita Jorge (AR Penichense) dois grandes amigos.


o cartaz

APRESENTAÇÃO
Entre as actividades que foram desenvolvidas no dia 24 de Outubro em Santa Isabel de Badajoz AA.VV que foi organizado pelo Clube de Xadrez de Santa Isabel, faz parte do IV Torneio dos Campeões, além de um passeio visitando os principais pontos turísticos de Badajoz, um torneio de equipas, entre outros actos, em colaboração com o Gabinete de Iniciativa Transfronteiriça Junta de Extremadura. Será um dia de convivio pacífica entre os melhores jogadores na Extremadura e Portugal.
Esta é outra atividade até agora este ano o Clube de Xadrez de Santa Isabel, após o Torneio dos Reis, San Fernando, Vive La Noche, Live Social de Verão, Festival de Badajoz ... e ainda há um pouco mais.
Desejamos a todos os participantes que podem desfrutar de um dia maravilhoso de praticar seu esporte favorito.
Todos os participantes receberão um presente da organização.
Mais informações aqui
O Club de ajedrez Santa Isabel em Badajoz juntamente com o Grupo Desportivo dos Ferroviários promoveu um torneio a que denominámos de “I Jornadas Hispano Lusas”, e que realizou no dia 24 de Outubro, precisamente na Sede do Club Espanhol em Badajoz.
O evento contou com a participação de vários clubes da Extremadura (Espanha) e de Portugal para além dos Ferroviários, estarão também presentes o Grupo Desportivo e Recreativo do Bonfim, o Santoantoniense FC e o Clube de Xadrez da Moita.
A prova contou com o apoio financeiro do Ayuntamento de Badajoz e da Câmara Municipal do Barreiro que assegura o transportes do jogadores Portugueses.
Três dezenas de Portugueses participaram neste torneio Sub18.
Francisco Cavadas (Academia Xadrez da Benedita) fez 5 pontos em 8 possiveis, ficando em 24º lugar com os mesmos pontos do 14º lugar. Foi 4º classificado no escalão Sub12 entre 20 jogadores deste escalão. Foi um torneio duro. Com a presença de alguns dos melhores jovens jogadores ibéricos.
Rita Jorge (AR Penichense) fez 4 pontos ficando em 33º lugar.
Todas as informações aqui com classificações.
Participaram nesta prova 74 participantes desde os sub10 a0s Sub18.
A Academia Xadrez da Benedita vem por este meio agradecer à organização a excelente hospitalidade e o convite realizado. Obrigado Carlos Ferreira.